terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Meus Tops Livros

Nenhum comentário:
 
    
   Assim, pra quem gosta de indicações de livros, aqui vai uma, será basicamente uma recomendação e minhas opiniões sobre os meus 3 livros favoritos das minha estante, então se você concorda ou não com minha opinião, posta ai nos comentários o que você acha!
OBS: ELE NÃO ESTÁ EM ORDEM!

Os Top 3


  1. Apaixonada Por Palavras- Paula Pimenta: Tipo, pra quem não sabe sobre a existência dessa autora, ela é uma grande escritora nacional, e fez a coleção Fazendo meu Filme, que foi por aí que eu a "conheci", que é uma coleção maravilhosa que conta a história da Fani, mas não foi sobre essa história que eu vim falar. É um livro de crônicas, e assim, ela tem 160 páginas eu acho, e é bem legal para quem prefere livros curtos, e são histórias da própria autora Pimenta, bem, para mim aquele não é só mais um livro, porque ele me ensinou e me colocou para pensar em alguns capítulos, uma das minhas frases preferidas do livro são:
   Odeio Cantadas. Flores não me seduzem. Chocolates então, nem pensar. O que me comove são palavras.

      Ela pode parecer bem simples, até porque ela é! Mas eu me identifico muito com ela, então eu acho que nem vou precisar explicar muito, já que ela bem clara no que ela quis dizer, né?   
 

     2. Para Sempre- Alyson Noël: Assim, eu gostei desse livro demais, eu acho que ele me surpreendeu bastante por que eu consegui entrar na história de verdade, pra quem me conhece de verdade sabe que eu não choro por qualquer coisa, e tipo, ele me fez sentir como a própria Ever, menos nas burrices que ela fazia, então muitas vezes eu acabava ficando com raiva dela, eu chorei em algumas mortes, mas sorri quando acontecia algo bom entre "eu" e o Damen,. Mas pra quem nunca leu este livro, ele é um romance sobre uma garota que depois de perder sua família, ela tem uma vida mudada em completo, nova cidade,amigos e até mesmo uma coisa que para muitos não existe. Dons especiais. Ela vê a aura de outras pessoas, pensamentos e com um simples toque conhece a vida toda de alguém. Mas tudo isso muda quando ela conhece Damen, um cara que muda sua vida.
   
   Não é para as pessoas se lembrarem de nada, estão aqui para aprender, para evoluir, para quitar as dividas cármicas. Sempre recomeçando do zero até encontrar o próprio caminho. Porque a vida, Ever, não é uma prova com consulta a vidas passadas.


      3. Terra de Histórias- Chris Colfer: Muitos acham esse livro muito infantil, bem, ele um pouquinho infantil, mas eu ainda assim amo esse livro e o coloquei nessa listinha, e tipo, ele não é só um livro de contos, ele é a história de gêmeos que entram nesse livro através de um livro da vovó, e ai começa toda a história, já que eles não sabem como voltar, e pior ainda, todo o reino encantado está em perigo por causa da feitiçeira, então eles descobrem o feitiço do desejo, já que só assim é o jeito deles voltarem para casa, mas para isso, eles vão precisar e bastante coragem e determinação, já que a lista não é tão fácil assim...

   " - Nunca conheci uma pessoa com qual não pudesse aprender alguma coisa - afirmou - Mesmo a pessoa mais monótona do mundo é capaz de nos surpreender. Lembrem-se sempre disso."


Nenhum comentário:

Postar um comentário